E, se você puder me deixar explicar, vai entender o motivo.

Eu falo com muitas pessoas diariamente, e a maior parte delas parou no meu telefone por meio de um anúncio. Elas não fazem a menor ideia de quem eu sou. Muitas sentem medo e desconfiança.

Eu entendo. O mundo pode realmente ser um lugar díficil.  

Eu sei disso muito bem. Desde 2014, eu e a Viviana, minha sócia, estamos à frente aqui da Oficina Só Português. Acredite em mim, qualquer pessoa que toca um negócio por conta própria sabe: o mundo pode realmente ser um lugar difícil. E, muitas vezes, tudo que precisamos é mesmo de uma mão amiga.

Isto me fez lembrar da Giovana. Lá no início, dávamos aulas de língua portuguesa para estudantes de todas as idades. Eram aulas presenciais, e, entre uma aula e outra, bate na porta da nossa sala a Giovana. Ela não queria aula de português, precisava apenas de ajuda para digitar uma carta e enviar por e-mail. Insistiu em pagar o “serviço”, insistimos em deixar “por conta da casa”. Para mim, estava tudo certo: uma mão lava a outra.

Como ela, outros bateram na porta da Oficina para corrigir uma redação, acertar a escrita de um bilhete, e até mesmo saber como cobrar uma dívida. “Não pode ter erro ou não vai ter respeito”, me explicou o senhor da sala da frente, com muita seriedade.

A vida acontece enquanto trabalhamos. Seria muito fácil falar dos casos de sucesso dos nossos alunos, dos acompanhamentos que fizemos e das preparações para o ENEM que alcançaram quase a nota máxima na redação. Ou do fato de que os nossos serviços on-line foram tomando cada vez mais tempo até que não pudemos mais dar aulas. Mas isso não parece ser o mais importante.

Também me parece menos importante falar sobre como construímos cada passo do nosso caminho por conta própria. Cada dificuldade trouxe seu próprio ensinamento, e fomos boas aprendizes. Viramos noites, não uma nem duas, mas inúmeras. Trabalhamos em condições adversas, até mesmo em luto profundo. Nunca foi – nem é – fácil. Disso, tenho orgulho, muito orgulho. Mas não vaidade. Não é isso que é importante para você. Basta apenas que saiba que seu trabalho estará nas mãos de pessoas que não desistem.

Não tenho dúvidas de que prestamos um dos melhores serviços disponíveis na internet. Tanto na revisão de textos como na transcrição de áudios. Esta excelência não veio do dia para a noite, mas sim foi fruto de muita entrega e dedicação. A experiência lapidou o nosso método. E ele funciona.

Somos ágeis, rápidos, temos uma metodologia impecável. Possuímos uma equipe formada por profissionais formados, experientes, gabaritados. Nunca perdemos um prazo em nossa história.

Acredite. Você pode confiar.

Aproveite para seguir a Oficina Só Português nas redes sociais. Não perca os nossos conteúdos. Estamos no Instagram e no Facebook!

O que achou desse post?

Clique em uma estrela para classificá-la!

Classificação média 4.5 / 5. Contagem de votos 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos como podemos melhorar este post?

Oficina Só Português

Oficina Só Português

A Oficina Só Português faz do seu trabalho uma certeza: é preciso descomplicar nossas relações com a língua portuguesa.

​Com rapidez, seriedade e competência, trabalhamos com a revisão de texto, tradução e transcrição de áudio. Buscamos entender a singularidade de cada trabalho e buscar uma construção individual e personalizada.

Faça um Comentário